Clemente e Morosini (2021) discutem a importância de considerar o contexto no qual a competência intercultural se desenvolve. Não se trata apenas de um conjunto de habilidades individuais, mas de algo que se expressa nas relações e interações que ocorrem em espaços diversos.
Fonte: CLEMENTE, F. A. S.; MOROSINI, M. C. Apontamentos sobre competências interculturais na educação superior: o que pensam os discentes de maior rendimento?. Revista Inter. Educ. Sup., Campinas, v. 7, e021001, p. 19, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8654622. Acesso em: 29 abr. 2025.
Conforme a perspectiva apresentada, no que é fundamental para o desenvolvimento da competência intercultural, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1 – Um ambiente homogêneo e previsível para o estudante se concentrar no conteúdo técnico.
Alternativa 2 – O contexto e as interações sociais nas quais a competência é construída e aplicada.
Alternativa 3 – A padronização de comportamentos e expressões culturais nos cursos universitários.
Alternativa 4 – O ensino de idiomas estrangeiros como meio principal de inserção cultural.
Alternativa 5 – A delimitação de espaços formais para tratar apenas de cultura estrangeira.
Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.